Caros membros e demais bacharéis

Publicado por: redação
30/07/2012 08:08 AM
Exibições: 82

Venho até vocês, para que saibam que o projeto de lei do Deputado Eduardo Cunha, que visa acabar com o exame da OAB, não foi votado em junho por falta de quórum, até porque o nobre deputado, não quis arriscar achando melhor deixar para depois das férias dos parlamentares.

No entanto, há de se saber o quanto será importante a presença dos bacharéis em Brasília no dia 07 de agosto próximo, onde a pressão para que seja aprovado tal projeto será fundamental, com isso, peço a todos que estejam em Brasília nesse dia, com faixas e apitos no intuito de mostrar aos parlamentares que estamos unidos e queremos o fim dessa prova desonesta.

Por mais que tenhamos tido avanços com a união dos movimentos contra o exame de ordem, a presença do maior número possível de bacharéis nesse dia é extremamente necessária, para que os parlamentares saibam que o interesse é da classe de bacharéis como um todo e não simplesmente de uma minoria.

Portanto, cabe a cada um de vocês esse papel, ou seja, ir a Brasília no dia 07 de agosto e reivindicar o direito de trabalhar com dignidade. De nada adianta trabalharmos arduamente como estamos trabalhando, se cada um de vocês não colaborar na hora crucial, afinal o interesse é de todos.

Se quiserem realmente o fim desse exame, compareçam nesse dia 07 de agosto próximo com faixas e apitos na praça dos três poderes em Brasília, onde estaremos em busca de mais apoio dos parlamentares para que esse projeto de lei seja aprovado.

Vale lembrar o movimento dos homossexuais que se reuniram em massa e conseguiram seu objetivo.

A marcha das vadias, aonde elas vem se reunindo em grande número, não só no Brasil, como em outros países.

As conquistas dos trabalhadores que, graças à presença em massa, conquistaram e continuam conquistando cada vez mais seus ideais, isso sem contar, quantas outras classes têm chegado a vitória graças a presença de seus membros em praça pública.

É certo que se não for dessa vez, continuaremos a lutar, mas para que esperar se dessa vez está tão perto, ou seja, dependendo apenas de vocês, que tanto almejam por essa vitória.

Willyan Johnes, presidente da OBB, Vasco Vasconcelos, presidente da OBB em Brasília, Reynaldo Arantes, presidente da OABB, Gisa Moura, presidente de Bacharéis em Ação, Julio Velho, presidente da MBBAD do RS e outros líderes que lá estarão presentes, há muitos anos vem lutando e investindo com recursos próprios nesse propósito, mas de nada isso adiantará se os bacharéis se acomodarem nessa hora de tão grande importância e não comparecerem em Brasília nesse dia.

Sabemos que muitos não têm condições financeiras, mas sabemos também, que muitos têm condições e ficam simplesmente na espera de um milagre, sendo que esses lutadores são guerreiros idealistas e não milagrosos. Portanto, é hora de cada um fazer a sua parte, pois, se conseguirmos reunir muitos bacharéis nesse dia, acreditem, esses voltarão vencedores, com um troféu que será entregue a todos os bacharéis que por sua vez, darão início a uma nova vida profissional. Essa que escolheram, prepararam-se e foram impedidos de desempenhá-la por força de interesses de uma minoria.

Pensem em tudo que gastaram, com taxas de inscrições, viagens e cursinhos para prestar o maldito exame de ordem com suas pegadinhas.

Pensem nas humilhações que já foram expostos.

Pensem na profissão que poderão exercer.

Pensem no futuro e verão que custará muito menos do que pensam para irem a Brasília.

E se tudo isso não bastar, pensem naqueles que lutam por vocês, para que tanta luta não seja em vão.

Esperando contar com cada um de vocês.

Até 07 de agosto de 2012 na Praça dos Três Poderes em Brasília.

Marina Aparecida de Oliveira

Ordem dos Bacharéis do Brasil.

Vice-presidente

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Categorias:
Tags: