Curso virtual vai conscientizar jovens consumidores

Publicado por: redação
08/08/2012 04:05 AM
Exibições: 165

Ficam abertas entre 6 e 10 de agosto as inscrições para o Curso Virtual para o Jovem Consumidor (CVJC). Serão oferecidas mil vagas para o público em geral com objetivo de proporcionar aos consumidores brasileiros o conhecimento dos seus direitos, fomentando o exercício da cidadania.

O curso é gratuito e tem carga horária de 60h/aula. Os módulos serão divididos por temas como: saúde e higiene; ensino particular; internet e redes sociais; educação financeira; consumo sustentável; entre outros.

As aulas com linguagem acessível e direta visam a aumentar a consciência dos consumidores e informá-los para que passem a tomar suas decisões de forma mais madura nas situações de consumo de seu cotidiano.

A capacitação é uma iniciativa da Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC), vinculada ao Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça, com apoio dos Procons Estaduais.

Estão abertas mil vagas e as inscrições podem ser realizadas nos Procons de cada estado entre o período de 6 a 10 de agosto. As aulas terão início em 18 de setembro e término em 6 de novembro. Os interessados em participar deverão ter acesso à internet.

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Categorias:
Tags: