IAB oferece curso de Formação de Agentes Multiplicadores em Prevenção às Drogas

Publicado por: redação
08/08/2012 07:57 AM
Exibições: 30

Terá início nesta quarta-feira, dia 09/08, o 2º. Curso de Formação de Agentes Multiplicadores em Prevenção às Drogas, promovido pelo Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB). As aulas serão realizadas em dois horários, das 9hs às 12h30 e das 13h30 às 17h30. No primeiro dia do curso, que terá palestra inaugural do presidente do IAB, Fernando Fragoso, o médico cirurgião oncologista Ernesto Maier Rymer, do INCA, vai abordar o tema “O tabaco e o hábito de fumar.” No período da tarde, a palestrante será a diretora da Federação Mundial Contra as Drogas, Mina Seinfeld de Carakushansky, que vai expor o tema "As Drogas na Sociedade Moderna."

As aulas serão realizadas na sede do IAB, na Av. Marechal Câmara, 210 – 5º andar, no bairro Castelo, Rio de Janeiro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelos telefones 2252-4538 e 2509-4951. Outras informações podem ser obtidas no site www.iabnacional.org.br

Agenda do curso nos próximos meses:

Dia 13/09/2012 - Manhã - Tema: MÍDIA - PAPEL SOCIAL NA PREVENÇÃO ÀS DROGAS.

Palestrante:Dr. FÁBIO MARIO IORIO |Jornalista. Professor do Curso de Comunicação Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, da Universidade Estácio de Sá e da Universidade Gama Filho.

Dia 13/09/2012 - Tarde - Tema: FAMÍLIA E A PREVENÇÃO ÀS DROGAS.

Palestrante:ALEXANDRE BRITO | Psicólogo do Instituto Fluminense de Saúde Mental, Especialista em Terapia Familiar Instituto Mosaico e a Clínica da Toxicomania UERJ. Membro fundador do Conselho Municipal de Políticas e Atenção as Drogas de Niterói. Presidente do Grupo Alívio.

Dia 18/10/2012 - Manhã - Tema: DEPENDÊNCIA QUÍMICA: TRANSTORNOS MENTAIS E COMPORTAMENTOS COMPULSIVOS.

Palestrante:Dr. LEONARDO LESSA TELLES | Doutor em Psiquiatra e Medicina Dr. Leonardo Lessa Telles. Doutor em Psiquiatra e Medicina. Coordenador do Programa de Saúde Mental da Prefeitura de São João de Meriti.

Dia 18/10/2012 - Tarde - Tema: ASPECTOS JURÍDICOS: DESCRIMINIZAÇÃO DAS DROGAS - ANTEPROJETO.

Palestrante:Dr. MARCO APOLO DA SILVA RAMIDAN | Defensor Público Vice-presidente da Comissão de Dependência Química e Prevenção às Drogas do Instituto de Advogados Brasileiros IAB.

Dia 09/11/2012 - Manhã - Tema: EDUCAÇÃO E CULTURA DE PREVENÇÃO ÀS DROGAS.

Palestrante:REGINA LUCIA BRANDÃO ALENCAR |Pedagoga, Psicopedagoga, Psicóloga Clínica, Conselheira em Dependência Quimíca,Terapeuta de Família, Mestre em Educação. Membro da Comissão de Dependência Química e Prevenção às Drogas do IAB.

Dia 09/11/2012 - Tarde - Tema: SEXUALIDADE, DROGAS E PREVENÇÃO.

Palestrante:LUIZ GUILHERME PINTO | Psicólogo Clínico Especialista em Dependência Química.

Dia 13/12/2012 - Manhã - Tema: AÇÕES POSITIVAS NA PREVENÇÃO E NO TRATAMENTO DAS DROGAS.

Palestrante:Dr. OSCAR RODOLPHO BITTENCOURT COX | Médico.

Dia 13/12/2012 - tarde - Tema: EFEITOS DAS DROGAS NO CORAÇÃO.

Palestrante:Dra. ANA PAULA CABRAL RAMIDAN | Médica

EncerramentoDr. MARCO APOLO DA SILVA RAMIDAN | Defensor Público Vice-presidente da Comissão de Dependência Química do IAB.

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Categorias:
Tags: