Ação para melhorar o serviço das operadoras de celular

Publicado por: redação
28/08/2012 09:56 AM
Exibições: 153

A maior carta de reclamação do mundo para impactar as operadoras de celular
Carta irá chamar a atenção para a qualidade dos serviços de telefonia móvel oferecidos no país

Criar uma mobilização nacional para que as operadoras de celular melhorem seus serviços. Esse é o objetivo da startup de internet Konkero, que acaba de lançar o projeto Alô, quero falar!.

Por meio do site , que entrou no ar hoje, os usuários poderão enviar suas reclamações sobre os serviços prestados pelas cinco principais operadoras de telefonia móvel do país: Claro, Nextel, Oi, TIM e Vivo.

Durante um mês, as reclamações serão impressas em cartas quilométricas e, depois, direcionadas às operadoras.

Ao final da ação, a equipe da Konkero irá compensar a impressão das cartas plantando árvores em quantidade proporcional ao consumo.

Objetivo
O objetivo da ação é gerar uma mobilização coletiva e chamar a atenção das operadoras para as falhas nos serviços de telefonia móvel, em evidência no país nas últimas semanas.

As cartas vão materializar a reclamação dos clientes, e a Konkero se responsabilizará por entregar pessoalmente cada uma delas, cobrando uma posição das operadoras.

As cartas também serão enviadas à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e ao Ministério das Comunicações.

Status do projeto
O site Alô, quero falar! ficará no ar por 30 dias, para que os usuários enviem suas reclamações.

Durante esse período, será possível acompanhar o andamento do projeto, o tamanho das cartas e possíveis respostas das operadoras no blog da Konkero .

Nova regra da Anatel
Como reação aos problemas recorrentes nos serviços de telefonia móvel, a Anatel anunciou em agosto uma proposta de proibição da cobrança de nova chamada, quando a ligação anterior cair.

O usuário terá dois minutos para refazer a ligação sem custo, independente do motivo de interrupção. A proposta passou por consulta pública e deve entrar em vigor em setembro.

Sobre a Konkero
A Konkero é uma iniciativa de empreendedorismo social inédita no Brasil. Fundada em março de 2012, é uma empresa privada que tem como objetivo ajudar as pessoas a conquistarem o que desejam.

Por meio de dicas e atividades, são mostrados os caminhos para alcançar objetivos como  comprar um imóvel ou carro, melhorar a escolaridade, montar um negócio, mudar de emprego ou aumentar a renda.

O diferencial da Konkero é que, além de mostrar em detalhes o que cada um precisa fazer para conquistar seu sonho, o site deixa o usuário livre para decidir que caminho trilhar.

O portal da Konkero será lançado em versão beta em setembro. Por enquanto, a empresa está presente nas mídias sociais. A Konkero possui mais de 4 mil fãs no Facebook e já impactou 200 mil usuários por meio da rede social.

Konkero significa “conquista” em esperanto, língua internacional baseada no latim e que foi criada para facilitar a comunicação entre pessoas do mundo inteiro.

Sobre o diretor
Guilherme de Almeida Prado é o fundador e diretor-geral da Konkero.

Mestre e graduado em Administração de Empresas pela EAESP-FGV, foi também um dos fundadores da Plano1, agência de promoções e eventos listada em 31º e 35º lugar no ranking “As 200 Pequenas e Médias Empresas que Mais crescem no Brasil", elaborado pela consultoria  Deloitte para a revista Exame PME.

Guilherme deixou a direção da Plano1 (da qual continua sócio) em março de 2012 para fundar e se dedicar exclusivamente à Konkero.

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Categorias:
Tags: