Facebook vai lançar sistema de busca

Publicado por: redação
12/09/2012 10:27 PM
Exibições: 87

Mark Zuckerberg confirmou a informação ontem em entrevista no TechCrunch Disrupt

São Paulo, 12 de agosto de 2012 – Agora é oficial, Mark Zuckerberg confirmou em entrevista ontem no TechCrunch Disrupt, que os engenheiros do Facebook já estão trabalhando em um sistema de busca. “O Facebook pode responder as perguntas das pessoas e em algum momento nós vamos fazer isso, já temos uma equipe trabalhando para isso acontecer” disse o CEO da rede social com mais usuários no mundo.

Apesar dos inúmeros rumores sobre um sistema de busca, o Facebook sempre negou que estivesse trabalhando em um buscador e mesmo sem data para o lançamento o Facebook não terá vida fácil, o Google detém mais de 80% do mercado de busca, além de ter a confiança dos usuários e anos de experiência.

Para Luís Felipe Cota, cofundador e diretor de marketing da agência Goomark, o Facebook terá uma vantagem que pode ajuda-lo a equiparar o mercado de buscas. “Hoje  o Facebook tem mais de 950 milhões de usuários, e um usuário comum passa em média 405 minutos por mês conectado na rede social, se o sistema de busca for bom, o usuário não precisará mais ir até o Google ou a própria barra do chrome para encontrar o que precisa” Outro ponto também destacado por Cota são os benéficos que as empresas que já tem página no Facebook poderão ter. “Da mesma forma que os resultados que recebem o +1 na busca do Google recebem mais relevância,  as empresas mais curtidas também poderão receber certo destaque na busca, esse é mais um motivo para empresas estarem lá”.

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Categorias:
Tags: