Ministério da Justiça

SJDH em Recife abre as portas para senegaleses residentes no Nordeste

Pelo menos 300 senegaleses que vivem em sete estados do Nordeste estarão em Pernambuco deste domingo (9) até a próxima terça-feira (11) para um mutirão de atualização de passaportes e de retirada da Carteira de Matrícula Consular (CMC). A ação está sendo realizada através da embaixada senegalesa em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH).

 

Após ser procurado pelos senegaleses em busca de ajuda, o secretário Pedro Eurico colocou a sede da pasta, localizada na Praça do Arsenal da Marina, no bairro do Recife, à disposição para o atendimento aos imigrantes. “Aqui é uma secretaria de Justiça e Direitos Humanos e toda essa área de proteção à pessoa nos diz respeito” garantiu Eurico. Os passaportes e carteiras estão sendo solicitados ao cônsul do Senegal no Brasil, Mbaye Diagne, e ao policial senegalês Assane Kã.

 

O presidente da Associação dos Senegaleses de Pernambuco, Diogou Thian, e membros da instituição também estão acompanhando e dando suporte aos processos de retirada de documentos e de legalização dos imigrantes que têm interesse de permanecer vivendo no Brasil. As habilitações estão sendo feitas por equipes enviadas pela embaixada africana. O espaço e os equipamentos utilizados foram cedidos pela SJDH.

 

Além de Pernambuco, são esperados imigrantes residentes na Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Alagoas, Bahia e Sergipe.

 

Serviço: Mutirão para retirada de passaporte de senegaleses residentes no NE

Data/hora: 09/04 (8h às 18h), 10/04 (8h às 18h) e 11/04 (8h às 14h)

Local: Sede da SJDH (Praça do Arsenal da Marinha, s/n, bairro do Recife)

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: SJDH em Recife abre as portas para senegaleses residentes no Nordeste

You must be logged in to post a comment Login

Comentar

destaque

To Top