Destaque

Site clandestino NOMESBRASIL divulga indevidamente CPF de milhões de brasileiros na internet

Website clandestino NOMESBRASIL divulga indevidamente informações de milhões de brasileiros na internet, mas será que é seguro digitarmos nossos dados para verificar ?

É certo que vivemos na era digital, onde tecnologias ajudam a tornar nossa vida mais fácil e enriquecem nosso conhecimento. O computador e a internet fornecem dados dos lugares mais remotos deste planeta e até mesmo do espaço sideral, mas nem tudo que acessamos está a favor do bem. Numa rapida pesquisa com o nome da presidenta Dilma Roussef, vejam os resultados na imagem a seguir:

Nomes-Brasil-Dilma

Aproveitadores e oportunistas passam muitas horas por dia elaborando golpes e planejando como fazer novas vítimas online.

Recentemente um website denominado NOMESBRASIL.com tem causado inquietação e revolta entre os brasileiros, pois através do mesmo podemos verificar as informações de milhões de pessoas digitando o nome e logo aparecem seu CPF entre outros dados

O jornal “O Globo” publicou uma matéria alertando as pessoas sobre outro site , o FONEDADOS.com, (registrado em 6 de março de 2014) e mesmo depois de denúncias, e ter fechado várias vezes, o domínio está novamente no ar. Coincidência ou não, ambos foram registrado pela GODDADY  e hospedados no mesmo servidor.
Obviamente, são dominios registrado no interior sob sigilo do nome dos responsáveis. O domínio NOMESBRASIL.com foi registrado em 27 de fevereiro de 2015 conforme informações oficiais da INTERNIC.net

Ao que parece os responsáveis pelo banco de dados devem ter comprado algum tipo de mídia eletrônica, que contém informações básicas de brasileiros e as estão divulgando, bastando para isso a pessoa digitar qual informação está buscando.
Sugerimos as pessoas não inserir seus dados para fazer a busca sobre ela mesma e nem de seus familiares. Pois se até então eles não tinham as informações atualizadas ou os dados eram incompletos, após digitarmos nossas informações pessoais ele passam a tê-las.

Vejam o exemplo no próprio site, onde pergunta sobre como fazer a pesquisa:

– Por nome completo e os resultados logo aparecem com seu CPF escancarado prontinho  para ser clonado.
Segundo o MPCE já existe um processo aberto em 2014 contra o Fonedados, mas nada ainda contra a Nomesbrsail.com Para visualizarem os dados cliquem neste link do Ministério Público.

6 Comments

6 Comments

  1. Bernardo

    11 de junho de 2015 at 11:05

    O site já foi retirado do ar… Que bom!!!

  2. rosilda

    5 de maio de 2015 at 23:56

    Essas pessoas querem o trabalho fácil,sem suor e sujos deveriam procurar uma coisa melhor pra fazer do que ficar bisbilhotando a coisas pessoais dos servidores.espero que esse saite seja descartado da internet sem causar nenhum dano a vida de nós brasileiros

  3. felps1ipe

    2 de maio de 2015 at 20:53

    Já assinei a petição pública, espero que retirem logo esse site do ar!

  4. Alexsandro Domingues

    2 de maio de 2015 at 1:51

    bem loco esses caras kkk, são inteligentes ganhando grana por engenharem esse site caralho msm são bons.

  5. Roberta

    30 de abril de 2015 at 15:22

    Quero saber como tirar meus dados desse site?

You must be logged in to post a comment Login

Comentar

destaque

To Top