Geral

Pai de advogado baiano é homenageado entre grandes juristas

Em entrevista à Revista OAB, seu filho, Carlos Frederico Machado Neto expressa que “viver com Machado Neto era experimentar na carne o fervilhar do espírito, a ebulição constante do pensamento enquanto pensamento, era vivenciar uma situação excepcional, desigual.”

A Revista OAB Bahia, em sua 14ª edição – 2011 faz uma homenagem aos grandes juristas baianos, dentre eles, A.L Machado Neto, patrono do escritório Machado Neto, Bolognesi, Azevedo e Falcão e pai do sócio Carlos Frederico Machado Neto. Ruy Barbosa, Teixeira de Freitas, José Joaquim Calmon, Orlando Gomes e outros homenageados, revelam a capacidade do estado da Bahia em reunir jurístas memoráveis que contribuem, através de suas ricas e inestimáveis obras, para a interminável construção de um Brasil culturalmente forte e socialmente justo.
Em entrevista à Revista OAB, seu filho, Carlos Frederico Machado Neto expressa que “viver com Machado Neto era experimentar na carne o fervilhar do espírito, a ebulição constante do pensamento enquanto pensamento, era vivenciar uma situação excepcional, desigual.” E conclui: “desde cedo, pude perceber que vivia uma relação singular”.
A matéria traz um pouco da sua biografia e obra. A. L  Machado também possui no site do escritório (www.mbaf.com.br) o seu MEMORIAL.

 

Fonte: Luiz Alves

Comentar

You must be logged in to post a comment Login

Comentar

destaque

To Top