Geral

Seminário propõe ampliação das reflexões sobre violência doméstica

SEMINÁRIO EM SÃO PAULO PROPÕE AMPLIAÇÃO DAS REFLEXÕES SOBRE AS CAUSAS DA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Parte da campanha Fale Sem Medo – Não à violência doméstica, o seminário acontece dia 2 de dezembro, das 9h às 18 h, no Hotel Pestana (Rua Tutoia, 77, em São Paulo) e é aberto ao público, com entrada gratuita e vagas limitadas.

Coordenado por Lia Diskin, fundadora da Associação Palas Athena, o evento conta com a participação do médico José Romão Trigo de Aguiar – homeopata, professor de Ética e Filosofia e conselheiro da Associação Palas Athena – para falar das diversas faces da violência.

O evento é uma das ações desenvolvidas pelo Instituto Avon e tem por objetivo estimular um olhar mais abrangente e sistêmico sobre o fenômeno da violência doméstica por meio das vertentes biológica, histórica e cultural.

Por meio de uma abordagem que vai desde as dinâmicas sociais pautadas na dominação até a desmistificação de falácias científicas e históricas que justificam a violência, o encontro visa propiciar uma profunda reflexão sobre esse tema tão complexo.

O seminário ainda oferecerá uma discussão do contraponto representado pelos relacionamentos baseados na cooperação e no respeito, analisando as mudanças culturais conquistadas sem o uso da violência, a exemplo do que aconteceu na Índia, com Gandhi, nos Estados Unidos, com Martin Luther King, na África do Sul de Mandela, e no Brasil das Diretas Já.

SERVIÇO:

SEMINÁRIO NÃO VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Dia 2 de dezembro

Das 9h às 18h

Local: Hotel Pestana (Rua Tutoia, 77 – Jardim Paulista – São Paulo)

Inscrições gratuitas e limitadas pelo e-mail avon.seminarionvd@gmail.com ou pelo telefone (11) 3814-9195.

Com Diego Maio, da Casa Redonda Cultural.

Comentar

You must be logged in to post a comment Login

Comentar

destaque

To Top