Portal jurídico lança sua Web TV (TV via Internet).

Publicado por: redação
20/03/2014 02:38 AM
Exibições: 139
Recife (20/03) - O Portal jurídico Direito Legal, próximo de completar 10 anos de existência e com 20 mil acessos diários em média, se prepara para lançar a TV FORENSE. Trata-se de uma emissora via internet, e para os menos esclarecidos, Web TV Profissional é a transmissão de sinais televisivos pela internet, 24 horas do dia, sob a forma de áudio e vídeo sob demanda ou em tempo real (ao vivo), com boa qualidade de imagem (SD e/ou HQ) para milhares de pessoas simultaneamente, em qualquer parte do mundo, com o mínimo de conexão a internet, em qualquer dispositivo conectado (Smart TV, PC, Notebook, Tablet e Smartphone, Android e IOS em todos os navegadores).


A plataforma da TV FORENSE foi desenvolvida para fazer  tudo ou mais que uma TV comum,  a começar pelos profissionais envolvidos, equipamentos e formas de trabalho:  absolutamente os mesmos. Todavia, diferenciam-se na forma de transmitir. A primeira, por radiodifusão, depende de concessão, altos investimentos, e consequentemente sua comercialização tem custos altíssimos e abrangência limitada, inviável para pequenos anunciantes. A segunda com tecnologias atuais e avançadas, transmite pela internet (CDN, sem depender da conexão local) e sua abrangência não tem limites ou fronteiras, tem visibilidade internacional. Com imagens de altíssimo nível (SD e HQ), mesmo nos dispositivos móveis.

A TVF oferece uma grade de programação bem flexível e oportuniza acesso a todos, principalmente, mas não exclusiva a do segmento forense. A ideia é utilizar uma linguagem sem o juridiquês costumeiro, algo mais coloquial para melhor compreensão do público.

É uma TV com  entrevistas, jornalismo forense, notícias e reportagens voltadas para a sociedade e ao mundo acadêmico. A TVF trará ainda uma área de pay-per-view para concursos, cursos, aulas, palestras etc.

A plataforma da  TVF  trabalha com dois reprodutores de vídeo muito completos: Flash + HTML5  para máxima compatibilidade com uma variedade de dispositivos portáteis. Foi projetada para ser compatível com a maioria dos navegadores da Web, PC e portáteis. O sistema é atualizado frequentemente e foi testado no Internet Explorer 7, 8, 9, Chrome, Safári, Firefox, Opera, Dolphin, etc.

Ao acessar o endereço da TVF, a partir de uma conexão mínima,  o sistema deve abrir em segundos. Deve ser como ligar um aparelho comum, satisfativo. Nada mais frustrante que vídeos pesados ou paginas que demoram a carregar. Para atender esses requisitos, o sistema utiliza três tipos de servidores em Data Centers diferentes: Servidor de Mídia para armazenar  e rodar todos os arquivos; servidor de Back Up  e Servidor de Transmissão ao VIVO (CDN).

Oportuno esclarecer que  a TVFORENSE.com não se trata de um web site com vídeos inseridos a partir do Youtube, Vimeo, Live Stream, Jwplayer etc. É um sistema de televisão via internet em uma plataforma única, profissional e exclusiva, com identidade e servidores próprios. Uma televisão como todas as outras, diferenciando-se no formato, meios de transmissão e meios de recepção (para todos os dispositivos móveis).

Os interessados em participar como anunciantes ou como autores devem escrever para: info@tvforense.com
DADOS SOBRE VÍDEOS NO BRASIL:
“O Brasil é um dos países que mais cresce em consumo de vídeos online”

Pesquisa da comScore mostra que brasileiros utilizam cada vez mais plataformas sociais e on-demand para assistir vídeo na internet

De acordo com a comScore, líder mundial em mensuração, o Brasil tornou-se, em dezembro de 2012, um dos dez maiores mercados mundiais em número de telespectadores de vídeos online. Com 42,9 milhões de visitantes únicos a sites de vídeos online, o Brasil está à frente da França, do Reino Unido e da Itália. Em termos de penetração, os vídeos online alcançam 82,2% dos internautas brasileiros, muito próximo da média mundial de 83,8%.

http://www.comscore.com/por/Insights/Events_and_Webinars/Webinar/2013/2013_Brazil_Digital_Future_in_Focus

http://www.sambatech.com/blog/samba-insight/qual-e-o-tamanho-do-mercado-de-videos-online-infografico/

http://www.midiatismo.com.br/comunicacao-digital/estudo-aponta-crescimento-no-consumo-de-videos-online

http://brasillink.usmediaconsulting.com/2013/06/o-brasil-sera-o-lider-mundial-no-crescimento-do-mercado-de-midia-entre-2013-e-2017/

http://g1.globo.com/economia/noticia/2013/08/crescimento-de-videos-on-line-obriga-industria-da-tv-a-se-adaptar.html

http://olhardigital.uol.com.br/noticia/pesquisa-mostra-como-os-brasileiros-usam-a-internet-/26096

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Categorias:
Tags:

Mais vídeos relacionados