Reclame AQUI fecha acordo para cooperação com Ministério Público de Goiás

Publicado por: redação
22/08/2017 09:57 AM
Exibições: 140
Órgão terá acesso ao banco de dados de reclamações dos consumidores
Nesta semana, o Reclame AQUI assinou termo de cooperação com o Ministério Público de Goiás, o que garante ao órgão acesso ao banco de dados do site com informações sobre as reclamações dos consumidores em relação às empresas do Estado. A medida, com validade de cinco anos, vai permitir que o MP dê prosseguimento às eventuais medidas cabíveis contra as companhias com mais agilidade. O acesso aos membros do Ministério Público será feito por login e senha, e, por enquanto, a consulta será feita por meio do Centro de Apoio do órgão.

“O objetivo é cooperar para que exista um ambiente de consumo mais seguro. Dentro da quantidade de visitas e reclamações que o Reclame AQUI recebe – são mais de 16 milhões de visitas por mês e quase 30 mil queixas por dia - além disso, tem muita informação que pode ajudar o Ministério Público a localizar esses danos em massa, que podem estar acontecendo no mercado”, afirma Edu Neves, CEO do site.

Em 2011, o Ministério Público de Minas Gerais localizou empresas com CNPJs sediados no estado que estavam operando golpes na internet. Através do Reclame AQUI, foi possível encontrar as vítimas para concluir os processos de investigação.

Em São Paulo, após ser feito um termo de cooperação com a Defensoria Pública, o Reclame AQUI forneceu 16 mil reclamações feitas a uma empresa que atuava com dois nomes. O processo foi encaminhado para o Ministério Público do estado, possibilitando o fechamento da empresa e a recuperação de bens para ressarcir os consumidores atingidos.

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Categorias:
Tags: