Dados indicam aumento de 175% no número de pedidos de falência e 113% no número de deferimentos em março

Publicado por: redação
19/05/2010 08:41 AM
Exibições: 32
Dados indicam aumento de 175% no número de pedidos de falência e 113% no número de deferimentos em março


Tal crescimento, no entanto, não deve preocupar aos analistas econômico-financeiros, uma vez que tende a ser de baixa intensidade e de breve duração.



Segundo a Equifax, líder mundial em informação e inteligência para decisão e gestão empresarial, no mês de março foram registrados 33 solicitações e 32 deferimentos de pedidos de recuperação judicial no Brasil. Em comparação com o mês anterior, os dados indicam um aumento de 175% no número de pedidos e de 113% no número de deferimentos. Em relação ao mês de março do ano passado, houve uma queda de 51% para pedidos e 27% para deferimentos.



Os gráficos seguintes, pelas suas linhas de tendências, mostram um início de reversão no número de pedidos de recuperação judicial e de continuação da trajetória de queda do número de deferimentos. É provável que, com o aumento das taxas de juros em 2010, ocorra um crescimento do número de empresas que necessitarão recorrer ao instrumento da recuperação judicial. Tal crescimento, no entanto, não deve preocupar aos analistas econômico-financeiros, uma vez que tende a ser de baixa intensidade e de breve duração.



Em relação aos números de falências requeridas e decretadas, os dados da Equifax mostram que, no mês de março foram requeridos 160 pedidos e decretadas 69 falências. O número de requerimentos subiu 37% em relação a fevereiro e caiu 17% em comparação a março de 2009. O número de decretações subiu 19% em relação ao mês anterior e 6% em relação à igual mês do ano passado. O aumento dos requerimentos e decretação de falência, ainda é reflexo do período de crise financeira internacional.



Sobre a Equifax



Provedora do maior banco de dados sobre pessoas físicas e jurídicas da América Latina, a Equifax é líder global no fornecimento de informação e inteligência para decisão e gestão empresarial. Com mais de 100 anos de existência e presente em 15 países, oferece ao mercado soluções que agregam valor e lucratividade a todo o ciclo de negócios. No Brasil, iniciou suas atividades em 1998, com a aquisição da SCI, empresa fundada em 1974 e pioneira no fornecimento de informações restritivas e positivas sobre pessoas jurídicas no País. Visite o site www.equifax.com.br.

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Categorias:
Tags: