Dispositivo é capaz de identificar rapidamente a possibilidade de um crime

Publicado por: redação
16/06/2010 11:31 PM
Exibições: 65

ALARME PESSOAL ATIVADO PELO CELULAR: REVOLUÇÃO CONTRA A VIOLÊNCIA DOS SEQÜESTROS RELÂMPAGO

Dispositivo é capaz de identificar rapidamente a possibilidade de um crime

Uma das mais novas modalidades de crime está virando moda em território brasileiro: O seqüestro relâmpago. Utilizado não somente nos grandes centros, essa atividade deixa o cidadão de mãos atadas na mão de criminosos que abusam da fragilidade de suas vítimas diante dessa assustadora situação.

E como se defender dessa prática cada vez mais comum? No mercado atual, existem vários tipos de dispositivos onde é possível comunicar um roubo ou até mesmo quando uma pessoa está em poder de um criminoso, porém estes dispositivos devem ser acionados quando o crime está ocorrendo. E como fazer isso quando já se está em poder de um assaltante?

A Ultravision revoluciona e lança no mercado um alarme pessoal programado em uma central telefônica que capta os dados do assinante em seu sistema e monitora suas ativações. O cliente determina pelo atendimento o tempo médio de seus trajetos e ativa o alarme pelo celular através de uma ligação telefônica gratuita e sem atendimento de espera.

Se não houver a desativação no tempo pré-determinado, o sistema identifica o usuário, retorna a ligação e se não correspondido aciona uma lista de pessoas previamente cadastradas, para que tomem as providências necessárias, caso o assinante esteja em situação de perigo. Se antes do tempo programado houver a desativação do alarme, a Ultravision entende que seu cliente já está em um local seguro. A grande vantagem desse dispositivo é a rapidez com que se identifica uma pessoa em situação de risco, pois o principal e maior volume de crimes ocorrem nos trajetos mais comuns que população percorre para chegar em casa.

“O Ultravision é o primeiro e único alarme do Brasil, capaz de saber quando o cliente está em uma situação de emergência: seqüestro relâmpago, refém de assaltantes entre outras situações. Ao ativar o alarme pelo seu celular, o usuário terá alguns minutos para desativá-lo. Se neste período houver alguma emergência não será necessário fazer nada, pois passado o tempo programado, a central da Ultravision receberá o alerta e tomará as medidas necessárias”, explica o Diretor Geral da Ultravision, Marcelo Valente.

SOBRE A ULTRAVISION

A Ultravision iniciou os seus trabalhos em outubro de 2001 no ramo de tecnologia, mais precisamente na área de internet para condomínios. Conhecida como Icshare Internet, o sistema foi criado visando atender os moradores de condomínios com uma internet rápida, prática e barata.

O objetivo da empresa Icshare era atender no máximo 200 assinantes, porém, após oito anos, finalizou o ano de 2009 com mais de 1200 assinantes. A capacidade e experiência adquirida nestes anos habilitou a empresa a trabalhar no ramo de segurança. Olhando para o futuro e inovando seus serviços a Icshare mudou o ramo de atuação e criou o alarme Ultravision.

Saiba mais em www.ultravision.com.br

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Categorias:
Tags: