Unisul recebe certificação de ensino em segurança

Publicado por: redação
18/08/2010 05:39 AM
Exibições: 46
Universidade de Santa Catarina recebe certificação de ensino em segurança

Brasília, 18/08/2010 (MJ) – A Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL) receberá o Selo da Renaesp (Rede Nacional de Altos Estudos em Segurança Pública) que reconhece práticas inovadoras e bem sucedidas para disseminar conhecimento em segurança pública.

A entidade faz parte da lista de 11 universidades e academias de polícia de todo o país, que receberão a certificação da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), nesta quinta-feira (19), às 15h, no Salão Negro do Ministério da Justiça. A UNISUL foi contemplada pelo curso de Especialização em Gestão Integrada da Segurança Pública.

Com o Selo, a Senasp espera prestigiar e disseminar boas práticas de ensino tanto nas universidades quanto nas próprias academias de polícia. “Essa ação facilitará a identificação de instituições que promovam cursos e contribuirá para a divulgação de suas metodologias", explicou o secretário Nacional de Segurança Pública, Ricardo Balestreri.

Estarão presentes representantes das Instituições de Ensino Superior (IES) credenciadas com o Selo, além dos secretários de Segurança e comandantes de PM, PC e BM dos estados dessas mesmas IES.

Essas propostas estão adequadas as 14 áreas temáticas definidas pela Renaesp, entre elas, políticas públicas, direitos humanos, mediação de conflitos e inteligência.

Segurança e educação

Criada em 2005, a Renaesp conta atualmente com a participação de 58 IES públicas e privadas que anualmente oferecem 52 cursos de especialização gratuitos a mais de 2 mil profissionais de segurança pública em todo país.

A iniciativa é uma das 94 ações propostas pelo Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), do MJ, para prevenir e enfrentar a criminalidade com base na valorização do profissional de segurança pública. A Rede foi criada para oferecer aos profissionais da área a oportunidade de aprofundar o conhecimento em segurança pública e formar pensadores e gestores especialistas neste segmento.

Fonte: MJ

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Categorias: