Produtor rural entra com representação contra JBS no Banco Central

Publicado por: redação
18/01/2011 01:04 AM
Exibições: 29

PRODUTOR RURAL ENTRA COM REPRESENTAÇÃO CONTRA O JBS NO BANCO CENTRAL

Representação  trata da “triangulação” entre três empresas do grupo JBS

O produtor rural Milton Clemente Juvenal, de Nova Mutum (MT), representou contra o Banco JBS no Banco Central do Brasil por conta da triangulação de empresas que operam dentro da sede do Banco JBS. Segundo o pecuarista, o Banco JBS está praticando venda casada com serviços de outras empresas do Grupo JBS, prática vedada pela legislação.

A representação, assinada pelo advogado Nacir Sales, levanta questões polêmicas, como as condições em que o presidente do Banco JBS José Gerald Dontal saiu do comando da organização. José Geraldo Dontal, ex- Banco Rural, foi denunciado juntamente com Marcos Valério no caso “Mensalão”. Depois de presidir o Banco JBS, Dontal atuou no Panamericano até às vésperas do escândalo no banco do grupo Silvio Santos.

O advogado do produtor questionou o Banco Central sobre a Reunião do Conselho do JBS, na qual o presidente do Banco JBS prestou esclarecimentos que, na opinião do advogado Nacir Sales, “tem o objetivo de criar uma vacina, uma vez que o JBS esclareceu o fato para o próprio JBS: agora falta esclarecer para o Banco Central”.

“Uma empresa está se utilizando do CNPJ do Banco JBS. O caso é grave e por isso, merece o conhecimento do Banco Central, principalmente porque diz respeito, inclusive, ao frigorífico JBS que atua em um mercado oligopolizado onde ele é o maior beneficiário dos incentivos governamentais do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social) e também o maior contribuinte da campanha presidencial do novo governo: ser tratado como uma infeliz sucessão de erros será um agravamento e não um esclarecimento do caso. Resoluções do Banco Central foram violadas e um produtor rural está sendo prejudicado“, afirma Sales.

O produtor rural Milton Clemente Juvenal segue protegido por decisão judicial do Juiz Julio César Silva de Mendonça Franco, da 1ª Vara Cível do Foro Regional IV São Paulo.

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Tags: