Spam: Brasil pode se tornar líder

Publicado por: redação
18/11/2009 05:34 AM
Exibições: 143
 Spam: Brasil pode se tornar líder
 

Um relatório da Symantec mostrou que o Brasil é o que mais cresceu em número de mensagens indesejadas e spams no mês de outubro. O país é o segundo no ranking mundial e sua taxa de envio de emails desse tipo subiu de 12% em setembro para 14% no último mês.
Os Estados Unidos, líder do ranking, apresentou uma queda de 7%, de 25% para 18%. Argentina e Colômbia também estão no top 10, mas apresentaram um aumento menor. O terceiro lugar está divido entre Índia e Vietnã, que estava em 16º em junho, com 10% do total de mensagens indesejadas, bem abaixo dos Estados Unidos e do Brasil.

Os assuntos de internet estão entre os temas mais utilizados, seguidos por finanças, produtos, sexo, remédios e temas comuns de mensagens maliciosas.

O relatório também apontou que redes sociais como Twitter e Facebook foram alvos de phishing, o criminoso utiliza empresas verdadeiras para roubar dados dos usuários.

Outro fator que aumentou o número de spams é a chegada do período de férias e de festas. Emails de companhias de viagens e com descontos de produtos procuram atrair à atenção do usuário e colocar malwares nos computadores.

Fonte: Cotidiano Digital

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Categorias: