Palestra Magna com o jurista Celso Antônio Bandeira de Mello e o ministro Carlos Velloso

Publicado por: redação
17/10/2012 12:29 AM
Exibições: 150

A abertura do VI Encontro Nacional dos Advogados Públicos Federais (ENAFE), promovido pela União dos Advogados Públicos Federais do Brasil (UNAFE), será hoje, às 20h, no hotel Royal Tullip Brasília Alvorada. O jurista Celso Antônio Bandeira de Mello, renomado pelas obras na área do Direito Administrativo, fará a palestra magna. Para o debate, foi convidado o ministro e ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Carlos Velloso.

A exposição de Bandeira de Mello tratará de A autonomia e a exclusividade da atividade consultiva e de assessoramento jurídico do Poder Executivo a membros concursados da AGU e os seus reflexos na prevenção à corrupção. O tema é oportuno no momento em que o projeto de nova Lei Orgânica da Advocacia-Geral da União chega ao Congresso Nacional, propondo mudanças importantes.

Os advogados públicos federais, que fazem parte dos quadros da AGU, podem combater a corrupção no nascedouro, dentro dos ministérios, autarquias e outros órgãos do Executivo. Hoje e amanhã, durante todo o dia, discutirão temas que passam desde os fundos de pensão até o caso Jorgina Freitas. Entre os grandes nomes do Direito convidados está o professor Nicolás Rodríguez García, diretor da Universidade de Salamanca, consultor da OEA e ONU para os temas corrupção, lavagem de dinheiro e crime organizado.

SERVIÇO

O que: palestra magna com Celso Antônio Bandeira de Mello e Carlos Velloso

Evento: IV Encontro Nacional dos Advogados Públicos Federais

Quem: União dos Advogados Públicos Federais (UNAFE)

Quando: abertura HOJE (17/10), às 20h

Onde: no Ball Room 3 do Hotel  Royal Tulip Brasília Alvorada

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Categorias:
Tags: