Sindicato dos Jornalistas do DF repudia demissões na TV Senado

Publicado por: redação
13/05/2014 07:06 AM
Exibições: 51
A diretoria do Sindicato dos Jornalistas do DF lança nota de repúdio contra o corte de funcionários terceirizados da TV Senado. Estima-se que as demissões possam chegar a 40,2% dos 213 trabalhadores. Além de se posicionar contrária à atitude, a diretoria do SJPDF está entrando em contato com direção do Senado Federal e com os gabinetes dos senadores para pedir a revisão da decisão. Veja a íntegra da nota abaixo

NOTA DE REPÚDIO ÀS DEMISSÕES NA TV SENADO

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do DF foi surpreendido com a informação de corte em massa de funcionários terceirizados da TV Senado. As demissões podem chegar a 40,2% dos 213 colegas. A diretoria do SJPDF repudia a atitude de desrespeito aos trabalhadores da emissora e a forma como a decisão foi tomada pela direção dessa casa do Legislativo, ainda por cima sem consulta às entidades sindicais dado o número de cortes.

O Sindicato está indignado com essa atitude drástica da direção do Senado e vê na falta de diálogo com a sociedade uma conduta fora do padrão esperado por uma casa do Legislativo que deve representar o povo brasileiro. Assim como entende que órgãos públicos devem ter funcionários concursados, o SJPDF reconhece também que os trabalhadores com vínculo terceirizado devem ter seus direitos garantidos. Eles também contribuem para colocar no ar uma respeitada emissora que cumpre, entre outras coisas, um papel fundamental de dar transparência ao Legislativo brasileiro.

O SJPDF apela à direção do Senado e aos parlamentares que fazem parte da casa que revisem a decisão. E informa que vai tomar medidas legais para que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados.

Brasília, 14 de maio de 2014

Diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do DF

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Categorias:
Tags: