Lula é Persona Non Grata em Israel Após Comentários Polêmicos sobre Conflito em Gaza

Publicado por: redação
19/02/2024 04:23 PM
Exibições: 104
Cortesia Editorial Freepik
Cortesia Editorial Freepik

Lula é persona non grata em Israel após comentários polêmicos sobre conflito em Gaza

 

O ministro das Relações Exteriores de Israel, Israel Katz, anunciou nesta segunda-feira, 19 de fevereiro, que o presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, não será mais bem-vindo em Israel enquanto não retratar seus comentários controversos. Lula comparou recentemente a ação de Israel contra o grupo terrorista Hamas, na Faixa de Gaza, ao genocídio nazista durante a Segunda Guerra Mundial, declarações que foram classificadas por Katz como uma vergonha e um ataque antissemita sério.

 

Durante uma reunião no Yad Vashem Center, onde Katz expressou seu repúdio às comparações feitas por Lula, o ministro afirmou que as palavras do presidente brasileiro não serão esquecidas e não serão perdoadas. Ele considerou essas declarações como um ataque antissemita sério, destacando a gravidade das comparações feitas por Lula. Katz enfatizou que Lula é agora considerado persona non grata em Israel até que retrate suas palavras.

 

"Eu trouxe vocês para um lugar que, mais do que qualquer outra coisa, mostra o que os nazistas e Hitler fizeram aos judeus, incluindo membros da minha família", explicou o ministro das Relações Exteriores durante a reunião no centro memorial do Holocausto.

Mais vídeos relacionados