Serra questiona inserção que o acusa de ser uma pessoa do mal

Publicado por: redação
14/10/2010 08:12 AM
Exibições: 58

Serra questiona inserção que supostamente o acusa de ser uma pessoa do mal

A coligação O Brasil Pode Mais e seu candidato à presidência da República José Serra (PSDB) ajuizaram pedido de resposta, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no tempo de um minuto para cada veiculação de 15 segundos de inserção de propaganda eleitoral no rádio de jingle da coligação Para o Brasil Seguir Mudando e da candidata Dilma Rousseff (PT).

A representação fez o pedido em relação à veiculação feita ontem (12) e hoje (13). Outra representação, com pedido de liminar e de resposta, já havia sido ajuizada em relação ao mesmo jingle veiculado desde a manhã do último sábado (9) e no dia 10. O relator, ministro Joelson Dias, negou a liminar e o pedido de resposta.

De acordo com a nova representação, a coligação O Brasil Pode Mais e José Serra ressaltam que o jingle afirma que "(Serra) diz que é do bem para ganhar você" e que "ele é da turma do FHC". Sustenta a representação que a mensagem tem caráter injurioso e que insulta a honra do candidato, do PSDB e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

"Dar a alguém o epíteto de não ser do bem é alço que macula indelevelmente a honra de quem quer que seja, especialmente quando trata de pessoa que tem vida pública, cuja honra pessoal constitui um dos mais preciosos valores", afirma o pedido.

A representação diz que a propaganda foi veiculada no dia 12 de outubro uma vez nos primeiro, segundo, terceiro e quarto blocos na programação gratuita de rádio e, nesta quarta-feira (13) uma vez no primeiro bloco e duas vezes no segundo. Requer, então, o direito de resposta pelo prazo de um minuto para cada veiculação da inserção.

BB/LF

Fonte: TSE

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Categorias:
Tags: