SEGURANÇA PÚBLICA- Ipea apresenta a percepção social sobre segurança pública

Publicado por: redação
01/04/2011 06:00 AM
Exibições: 136
Ipea apresenta a percepção social sobre segurança pública

SIPS mostra em quais regiões brasileiras é maior o medo de ser assassinado e compara a sensação de segurança com a taxa de homicídios dolosos

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulgou nesta quarta-feira, 30, às 10 horas, o Sistema de Indicadores de Percepção Social (SIPS) sobre Segurança Pública, que será apresentado pelo técnico de Planejamento e Pesquisa do Ipea Almir de Oliveira Júnior. A coletiva de imprensa ocorrerá na sede do Instituto, em Brasília (Setor Bancário Sul, Quadra 1, Edifício BNDES/Ipea, auditório do subsolo).

A pesquisa mostra como os cidadãos percebem a atuação do poder público em relação ao problema da criminalidade e da violência. As informações são apresentadas por regiões brasileiras. O SIPS revela, ainda, em quais regiões é maior o medo de assassinato e compara a sensação de segurança com a taxa de homicídios dolosos.

A pesquisa

Os dados para a realização do SIPS foram coletados em 2010, nos domicílios dos entrevistados. A amostragem considerou a distribuição dos domicílios em cotas para Brasil, regiões, e as variáveis de controle validadas posteriormente: sexo, faixa etária, faixas de renda e escolaridade.

Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada

www.ipea.gov.br

Leia a íntegra do SIPS sobre Segurança Pública

Veja os gráficos da apresentação sobre Segurança Pública

Fundação pública vinculada à Secretaria de Assuntos Estratégicos, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada fornece suporte técnico e institucional às ações governamentais - possibilitando a formulação de inúmeras políticas públicas e programas de desenvolvimento brasileiro - e disponibiliza, para a sociedade, pesquisas e estudos realizados por seus técnicos.

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Categorias:
Tags: