Agência CNJ de Notícias é premiada no Conbrascom 2011

Publicado por: redação
29/06/2011 01:00 AM
Exibições: 39

A Agência CNJ de Notícias ficou com o terceiro lugar na categoria relacionamento com a mídia do VII Conbrascom - Congresso Brasileiro de Comunicação da Justiça. O prêmio é entregue anualmente com o objetivo de estimular o desenvolvimento no Judiciário de uma política de comunicação voltada para esclarecer o cidadão, contribuindo para a democratização das instituições e o acesso à Justiça.

Os vencedores foram divulgados na última semana durante o evento que reuniu, no Rio de Janeiro (RJ), assessores de comunicação do Poder Judiciário, Ministério Público, Defensorias e Tribunais de Contas. Na categoria relacionamento com a mídia, os Tribunais de Justiça de Rondônia e do Distrito Federal e Territórios ficaram, respectivamente, com a primeira e a segunda colocação.

A Agência CNJ disponibiliza no portal www.cnj.jus.br notícias diárias sobre o Conselho e os tribunais, as quais também servem de pauta para emissoras de rádio e televisão. Nos últimos 12 meses foram publicadas 2.327 matérias no Portal, dando visibilidade às ações do Conselho e do Judiciário.

Nesse mesmo período, como resultado do trabalho da Agência, foram publicadas na mídia 37.491 matérias sobre os programas desenvolvidos pelo CNJ. Só em 2010, 26.569 matérias em veículos impressos e sites citaram o Conselho Nacional de Justiça e 2.657 reportagens foram veiculadas em emissoras de TV, falando sobre a atuação do CNJ.

Clique aqui para ver os ganhadores do Conbrascom 2011.

Mariana Braga
Agência CNJ de Notícias

 

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Categorias:
Tags: