Curso Pioneiro de estratégia militar abre nova turma

Publicado por: redação
07/10/2011 07:39 AM
Exibições: 87

Pós-graduação oferece conhecimento restrito às Forças Armadas para gerenciamento de negócios

Dados vermelhos e amarelos na mesa, cartas em mãos. Objetivo: conquistar a Oceania e Europa. Noções de estratégia militar não são essenciais apenas em um famoso jogo de tabuleiro. No mercado de trabalho, as batalhas são diárias e vence quem desenvolver mais habilidades, competências e visão holística para compreender os diferentes cenários. Neste contexto, a Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) vem comprovando a importância do pensamento estratégico com a pioneira Pós-graduação em Estratégia Militar para Gestão de Negócios. O curso, que está com inscrições abertas e início previsto para 19 de outubro, formará mais um grupo de líderes corajosos que desejam ter diferencial para se destacar no mercado.

Voltado para empresários e altos executivos, o curso tem carga horária de 360 horas e duração de 43 semanas. Para tanto, reúne professores das escolas superiores do Exército e as mais qualificadas lideranças acadêmicas, profissionais e políticas do País.

Vani Sckianta, que é proprietária e diretora financeira de uma empresa de panificação, decidiu fazer o curso para aperfeiçoar a forma de administrar com embasamento estratégico. “As aulas foram essenciais para minha empresa e carreira, aumentou o meu foco e interesse em assuntos administrativos, além de ter ampliado minha capacidade de analisar criticamente qualquer case”, explica a empresária.

O curso compreende duas fases. A primeira é baseada nos fundamentos de ciências políticas, prospectiva, relações internacionais, geopolítica, logística, ciência e tecnologia, segurança e defesa, inteligência competitiva, contra-inteligência e liderança. Na segunda, serão analisados os aspectos da conjuntura nacional e internacional, além de estudos dos fatores psicossociais e da problemática da Amazônia e do Atlântico Sul.

Em campo

O curso de Estratégia Militar para Gestão de Negócios realiza a cada nova turma uma viagem de estudos complementares para os alunos interessados em vivenciar a teoria aprendida em sala de aula.

Em 2011, o grupo foi para a Amazônia conhecer aspectos econômicos, ambientais, estratégicos e sociais da região. Os alunos presenciaram o trabalho realizado pelos militares e entraram em contato direto com grandes empresas e suas respectivas estruturas e técnicas de gestão.

Vani também embarcou nessa desafiadora experiência para a Região Norte do País. Segundo ela, a oportunidade foi única e tornou o aprendizado das aulas ainda mais rico. “Todas as palestras e visitas, como a Petrobrás e a Vale, trouxeram expectativas de levar a empresa a um patamar de excelência no ramo de panificação. Aprendi muito com os exemplos que conheci”, completou.

Para o coordenador do curso e Ex-Ministro do Superior Tribunal Militar, Gen. Sérgio Ernesto Alves Conforto, o curso é um espaço aberto para pensar o Brasil e suas relações com o mundo. “Nossa intenção é contextualizar e discutir sempre os últimos acontecimentos, de caráter nacional ou internacional, de acordo com a ótica da disciplina que estiver sendo estudada”, afirma.

Para mais informações, acesse o site http://www.faap.br/cemgn/ ou ligue para (11) 3662.7444 ou (11) 3662.7150.

Pós-Graduação em Estratégia Militar para Gestão de Negócios
Inscrições abertas

Início das aulas:        19 de outubro (quarta-feira)

Horário:                     Quartas e quintas-feiras, das 19h30 às 22h30

Informações:              Tel.: (11) 3662.7444 ou (11) 3662.7150 ou http://www.faap.br/cemgn/
E-mail: cee@faap.br

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Categorias:
Tags: