Combate à corrupção reúne especialistas em Brasília

Publicado por: redação
09/10/2012 02:16 AM
Exibições: 16

O desafio de prevenir e combater a corrupção nos órgãos públicos do país será um dos destaques do VI Encontro Nacional dos Advogados Públicos Federais (ENAFE), que acontece entre os 17 e 19 de outubro, em Brasília. Com o tema A Advocacia Pública Federal e o seu Papel na Prevenção e Combate à Corrupção, o encontro será aberto com a palestra magna do jurista Celso Antônio Bandeira de Mello e a presença do ministro Carlos Velloso, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal.

A exposição de Bandeira de Mello tratará de A autonomia e a exclusividade da atividade consultiva e de assessoramento jurídico do Poder Executivo a membros concursados da AGU e os seus reflexos na prevenção à corrupção. O tema é oportuno no momento em que o projeto de nova Lei Orgânica da Advocacia-Geral da União chega ao Congresso Nacional, provocando novos debates.

Outro ponto alto do evento será a palestra do jurista espanhol Nicolás Rodríguez García sobre Cooperação Institucional na Prevenção e Repressão da Corrupção. García é membro do Grupo de Estudo sobre Corrupção, Crimes Econômicos e Crime Organizado da Universidade de Salamanca, reconhecido como Grupo de Investigação de Excelência de Castilla y Leon. Também integra o Instituto Iberoamericano de Direito Processual e é colaborador internacional da Organização dos Estados Americanos (OEA) e das Nações Unidas em matéria de corrupção, crime organizado e branqueamento de capitais.

SERVIÇO

O que: IV Encontro Nacional dos Advogados Públicos Federais

Quem: União dos Advogados Públicos Federais (UNAFE)

Destaque: palestra magna de Celso Antônio Bandeira de Mello

Quando: abertura dia 17 de outubro, às 20h

Onde: no Ball Room 3 do Royal Tulip Brasília Alvorada

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Categorias:
Tags: