TJBA será alvo de devassa através da Corregedoria Nacional de Justiça

Publicado por: redação
05/04/2013 08:31 AM
Exibições: 117
Uma equipe da Corregedoria Nacional de Justiça, órgão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), inicia na próxima segunda-feira (8/4) uma correição nas unidades administrativas e judiciais do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA). Os trabalhos serão abertos às 14h, na sede do TJBA, pelo corregedor Nacional de Justiça, ministro Francisco Falcão, além de outras autoridades do Poder Judiciário local.
A correição terá como alvos as unidades da Justiça Estadual de Primeiro e de Segundo Grau, além dos órgãos prestadores de serviços notariais e de registro. De acordo com a Portaria no 21, que determinou a realização da correição, um dos fatos que motivaram o trabalho foram os indícios de descumprimento de determinações da Corregedoria ao TJBA após inspeção realizada em julho do ano passado.
Além disso, mesmo após a inspeção, diversas reclamações foram feitas à Corregedoria sobre a falta de estrutura e morosidade na tramitação de processos nos Juizados Especiais da comarca da capital e em processos para pagamento de precatórios.
Durante a correição, a equipe da Corregedoria Nacional fará uma verificação nas áreas de precatórios, recursos humanos, informática, licitações e contratos. Também irá conferir o cumprimento da exigência de apresentação anual da declaração de bens dos servidores e magistrados e o conteúdo da documentação apresentada.
Tatiane Freire
Agência CNJ de Notícias

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Categorias:
Tags: