Advogada brasileira, Silvia Fazio, faz parte da lista “100 melhores advogados da Inglaterra”

Publicado por: redação
19/02/2011 10:02 AM
Exibições: 71

Direitos reconhecidos

Advogada brasileira, Silvia Fazio, faz parte da lista “100 melhores advogados da Inglaterra”

Alcançar um alto nível profissional e ter seu devido reconhecimento são os sonhos da maioria das pessoas que saem do seu país em busca de uma especialização maior no exterior. No concorrido mundo dos negócios, a carreira internacional consolidada requer estudo, vontade de vencer e metas traçadas para não perder o foco.

Foi exatamente isso que aconteceu com a paulistana Silvia Fazio que está fazendo a sua história no mundo da advocacia. Graduada em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), em 1994, Silvia optou pela carreira internacional e há mais de dez anos atua no setor comercial internacional.

Seu esforço profissional está lhe trazendo bons frutos. Em 2005, tornou-se a primeira brasileira a ser admitida como sócia de um escritório de advocacia londrino, o Collyer-Bristow. E o ano de 2011 começou positivo para Silvia. Um dos resultados de seu esforço profissional está estampado na edição do ano da prestigiada publicação britânica-europeia, “The Laweyr-The Hot 100 2011”, onde faz parte do ranking “100 melhores advogados da Inglaterra”.

Nesse ranking aparecem os advogados que se destacaram no ano de 2010 e que, consequentemente, têm tudo para serem líderes em 2011. Silvia Fazio faz parte dessa lista, por executar trabalhos voltados à área corporativa. Um trecho da reportagem que descreve e justifica a participação de Silvia Fazio nesse ranking: Não são muitos os advogados que podem dizer que são responsáveis por triplicar uma área de negócios do seu escritório. Mas, como a sócia corporativa da Collyer Bristow, Silvia Fazio, é muito modesta para afirmar isso, desde que estabeleceu o "Brazilian Desk" e o "Italian Desk" na companhia, o faturamento internacional da empresa cresceu a ponto de atingir 25% do faturamento total. Desde se tornar sócia em 2005 (sendo a primeira brasileira a tornar-se sócia de um escritório Britânico, em Londres), ela trouxe inúmeros clientes corporativos de grande porte para uma prática que era quase inexistente antes de seu ingresso para a Collyer Bristow, em 2002.

Além de ser uma conquista pessoal, sua inclusão nessa lista veio para aperfeiçoar, ainda mais, a sua área que é voltada para o direito comercial internacional, com ênfase em direito bancário e estruturas internacionais para corporate e tax planning. E também, com seus conselhos jurídicos de qualidade, agregar mais valor ao escritório Collyer-Bristow.

A reportagem pode ser lida na íntegra através do link http://www.centaur2.co.uk/emags/thelawyer/Hot100_2011/pageflip.html

Sobre Silvia Fazio:

Silvia Fazio tem uma carreira internacional com mais de 10 anos de experiência no setor comercial internacional, tendo trabalhado em escritórios no Brasil, Itália e Reino Unido. Iniciou na Collyer-Bristow em 2002 e é admitida nas Ordens dos Advogados do Brasil, Inglaterra e País de Gales, Itália e Portugal. Graduou-se em direito pela São Francisco (USP) em 1994. Tem um LLM em Direito Internacional Privado pela Universidade de Heidelberg, na Alemanha. Silvia tem também um curso de mestrado em direito Europeu pela Universidade de Bologna na Itália e é PhD em Direito Internacional pelo Instituto de Estudos Jurídicos Avançados da Universidade de Londres.

É autora de várias publicações, incluindo um livro sobre “Harmonization of International Commercial Law”, publicado pela Wolters Kluwer International em 2007 (o livro estuda, entre outros temas, a evolução do direito corporativo brasileiro, comparando-o com outras jurisdições e conta com a prestigiosa contribuição do ex presidente Fernando Henrique Cardoso), o livro "Contratos Internacionais na União Européia e no Mercosul" (Editora LTR, São Paulo, 1998), com prefácio escrito pelo professor alemão Dr Erik Jayme (Presidente do Institute de Droit Internationale em Strasburgo); um capitulo sobre "A Livre Circulação dos Trabalhadores na União Européia e no Mercosul" (editora Renovar, 2000) no livro Mercosul, Integração Regional e Globalização, editado pelo Prof. Paulo Borba Casella (editor) e um capítulo sobre "Direito da Concorrência na União Européia" no livro "Trading in Europe", publicado pela prestigiosa editora jurídica inglesa Tolley's. É articulista em revistas jurídicas especializadas na Inglaterra e na Itália. Frequentemente, a advogada concede entrevistas a jornais de prestígio brasileiros, portugueses e agências do Financial Times e da BBC de Londres em matérias a respeito do Brasil (ou estudos comparados entre Brasil e Inglaterra).

Silvia ainda é presidente da Charity Ondazul UK, uma instituição que tem como objetivo principal arrecadar fundos para a Fundação Ondazul no Brasil, organização não-governamental que visa proteger e recuperar o meio ambiente brasileiro, fundada pelo ex-Ministro Gilberto Gil, que participou da cerimônia de lançamento do Charity em Londres em janeiro de 2004. Silvia fala fluentemente português, alemão, italiano, inglês, francês e espanhol.

Atualmente, está trabalhando em uma publicação de folhas soltas, intitulada "Elaboração de Contratos Internacionais" pela Wolters Kluwer Law & Business.

Sobre a Collyer-Bristow

Com mais de 270 anos de história e cerca de 100 advogados, Collyer-Bristow é um escritório de advocacia, baseado no coração jurídico de Londres, próximo a High Court (Tribunal Superior). O escritório possui uma filial em Genebra e tem uma vocação internacional que foi reconhecida recentemente pela “Law Society” britânica que o premiou com o prestigioso titulo de melhor escritório britânico do ano de 2010 em “International legal services”.

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Categorias:
Tags: