Internet passa a ter novo domínio: o Eco.br

Publicado por: redação
03/07/2012 06:38 AM
Exibições: 92

A partir desta sexta-feira, 05 de julho, será disponibilizado na Internet o serviço do novo domínio de primeiro nível (DPN): eco.br - categoria voltada para pessoas físicas ou jurídicas que atuam na área ambiental ou têm interesse em promover iniciativas “verdes”, com foco ambiental (eco-ambiental e/ou sustentáveis).

Para o advogado Wilson Pinheiro Jabur, sócio do Salusse Marangoni Advogados especializado em Direito Empresarial e em Propriedade Intelectual, a criação de mais uma categoria de domínios exige cuidados daqueles que são detentores de marca. “Todo titular de marca deve se preocupar com a proteção dos registros em novos domínios criados, buscando evitar o mau uso de seus nomes por terceiros ", alerta Jabur.

Para garantir os seus direitos de operação na nova categoria (período de "amanhecer"), titulares dos domínios já existentes no .com.br, .emp.br, .net.br e org.br podem abrir seus registros e no prazo de sessenta dias após 05/07, data de lançamento do domínio .eco.br. Em casos de sobreposição, o direito à reserva será do domínio mais antigo registrado entre os que buscarem registrar o eco.

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Categorias:
Tags: