RÚSSIA: Sanções ZERO, guerra longa!

Publicado por: redação
15/11/2023 02:18 PM
Exibições: 38
Imagem: Fontes abertas
Imagem: Fontes abertas

Oito meses após as decisões da UE e do G7, a Europa não controla o regime de sanções contra a Federação Russa

 

Os nossos leitores regulares devem lembrar-se de que há muito tempo monitorizamos a exportação de petróleo e produtos petrolíferos russos dos portos dos mares Negro e Azov - desde Abril de 2022 - constantemente, 24 horas por dia, 7 dias por semana. E publicamos regularmente resumos e análises.

Resulta da nossa análise que o volume desta exportação - nomeadamente a exportação de petróleo e produtos petrolíferos e nada mais foi e é a principal fonte de financiamento da guerra - não diminui, e por vezes aumenta em níveis recorde durante muito tempo. 

 

Sim, a Rússia aproveitou os seis meses anteriores à introdução do embargo, que a UE e o G7 deram para adaptação aos seus países, para que encontrassem novos fornecedores em vez da Federação Russa. Entretanto, a Rússia reorientou com sucesso as suas exportações para a Ásia e, em parte, para África. Mas!

 

Mas! Petroleiro New Spirit, IMO 9337872, bandeira de Malta (! – primeiro ponto de exclamação), propriedade de um armador da Grécia (!! – dois pontos de exclamação), que entregou 12.000 toneladas de derivados de petróleo em voo direto (!!! – três pontos de exclamação marcos) de Novorossiysk, que foi proibido pela decisão da UE e do G7 desde 5 de fevereiro de 2023, ou seja, há oito meses (!!!! – quatro pontos de exclamação).

 

Ou seja, em Espanha, oito meses após as decisões da UE e do G7, ou não controlam de todo o regime de sanções, ou fecham os olhos às violações óbvias.

 

Para responder a tais violações, não é necessário realizar investigações jornalísticas complexas ou operações de serviços especiais (como no caso da exportação de microeletrónica e dispositivos de dupla finalidade para a Federação Russa).

 

Enquanto houver esta exportação/importação ilegal de petróleo, a Rússia comprará todas as "sanções para a guerra" através do segundo, terceiro e quarto países, e terá fundos petrolíferos suficientes para isso... Observe-se que, desde que o embargo teve inicio, a Rússia exportou apenas dos portos dos mares Negro e Azov para países da UE (e mesmo para os EUA) perto de 7 milhões de toneladas de produtos petrolíferos (isto sem petróleo bruto, e petróleo bruto 8 milhões de toneladas a partir de Dezembro de 2022, porque há embargo a partir de 12.05.2022).

 

É muito importante explicar de alguma forma aos países da UE - nossos "amigos e aliados", aos quais seremos sempre gratos - que provavelmente vale a pena gastar dinheiro na criação de estruturas estatais em cada país para monitorizar a implementação de regimes de sanções. - Sim, não se enganem, queridos leitores, simplesmente não existem tais estruturas... E a Comissão Europeia não pode forçar o país a fazer nada com base nos documentos regulamentares da UE.

 

Caso contrário, a UE gastará em granadas de artilharia e mísseis para a Ucrânia, e cada país da UE pagará à Rússia em moeda pela produção ou compra pela Rússia de armas e mísseis contra a Ucrânia.

 

Com informações GLAVCOM

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Categorias:
Tags:

Mais vídeos relacionados