Editora lança primeiro aplicativo jurídico do país desenvolvido especialmente para iPad

Publicado por: redação
02/05/2011 07:00 AM
Exibições: 25

A Editora Saraiva acaba de lançar o primeiro aplicativo jurídico para  iPad do país. Voltado a profissionais e estudantes, o conteúdo do ‘Manual 2.0 de Direito de Empresa’ foi especialmente desenvolvido para o tablet pelo advogado Fábio Ulhoa Coelho, autor consagrado de inúmeras obras jurídicas publicadas pela Editora Saraiva.

Com visual inovador e de fácil manuseio,  o aplicativo permite uma leitura não linear (ao contrário dos e-books convencionais), deixando que o próprio leitor escolha a sequência dos temas. O programa mapeia e registra a navegação realizada, que o usuário tem a opção de salvar ou não ao desligar o aparelho. Também é possível inserir notas, fazer buscas, consultar os conteúdos já lidos, entre muitas outras funcionalidades.

Para o autor, o novo suporte favorece ainda mais a compreensão da matéria, permite aperfeiçoar o raciocínio e ajuda especialmente a articular os conceitos jurídicos.  “Essa nova tecnologia muda a forma de ler, pensar e escrever. As pessoas estão lendo e pensando diferente. Por isso, os autores precisam começar a escrever diferente também”, afirma Fábio Ulhoa Coelho. Com estilo mais objetivo, o formato possibilita que o leitor se organize para estudar, priorizando os conteúdos mais relevantes.

O produto oferece: navegação “circular” entre os tópicos; consulta aos assuntos por meio de um clique (hyperlinks); links para aprofundamento do assunto; visualização do conteúdo na tela principal e dos tópicos relacionados em janelas laterais; registro do conteúdo estudado em mapas de navegação; indicação da porcentagem de conteúdo estudado; marcação de favoritos; ajuste de tipo e tamanho de fonte.

Com tecnologia inédita, desenvolvida pela Saraiva para o meio jurídico, o ‘Manual 2.0 de Direito de Empresa’ promete “causar uma revolução no estudo do Direito”, segundo o autor. O produto será comercializado pela App Store ao preço de US$ 69,99.

Sobre o autor

Professor Titular da Faculdade de Direito da PUCSP, instituição em que se titulou Mestre, Doutor e Livre-Docente e onde leciona nos cursos de graduação, especialização, mestrado e doutorado. Membro da Société de Législation Comparée, de Paris. Vice-presidente do Instituto Brasileiro de Direito do Seguro – IBDS. Advogado.

Entre os muitos livros que publicou, destacam-se: "Curso de Direito Comercial", em 3 volumes, "Manual de Direito Comercial", "Código Comercial e Legislação Complementar Anotados", “Curso de Direito Civil”, em 5 volumes, “Comentários à Lei de Falências e de Recuperação Judicial de Empresas”, “A Sociedade Limitada no Novo Código Civil”, além da colaboração em obras coletivas. Palestrante no Brasil e no exterior, produz ainda artigos para jornais e revistas especializadas.

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

  • DL-news-mini
Categorias:
Tags: