Pesquisadores do Mackenzie disponibilizam cartilhas sobre uso legal da Internet

Publicado por: redação
13/12/2011 09:11 AM
Exibições: 123

Livros didáticos para alunos, pais e professores podem ser baixados gratuitamente no site do LEEME

 

Orientações ao alcance de todos os interessados. Esse é o resultado do projeto desenvolvido pelo Laboratório de Estudos em Ética nos Meios Eletrônicos (LEEME) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), que culminou na publicação das cartilhas “De bem com a Internet” e “O uso legal da Internet”, distribuídas para estudantes de São Paulo e disponíveis para download gratuito no site do LEEME (Veja link abaixo).

 

Organizados pelos docentes Solange Barros e Ubirajara Carnevale, os livros são direcionados para alunos dos Ensinos Fundamental II e Médio, pais e professores. A pesquisa com mais de 2.000 estudantes desses níveis escolares identificou quais usos os jovens estão fazendo da Internet e norteou a produção das obras, voltadas à orientação dos adolescentes em relação aos acessos à rede mundial.

 

De forma simples e direta, foram apresentados vários temas importantes e relacionados ao uso não ético e indiscriminado da Internet. “Ao mesmo tempo em que explicamos cada um dos problemas, sugerimos algumas questões para reflexão, que podem ser realizadas em conjunto com pais e professores”, diz o texto de apresentação dos livros, assinado pela equipe do LEEME.

 

Com financiamento do MackPesquisa e patrocínio da Microsoft e do Banco Santander, 2.500 cópias das cartilhas foram impressas para serem entregues em escolas entre o segundo semestre letivo de 2011 e o primeiro de 2012. Solange ministrou palestras sobre o tema para os pais e alunos do Colégio Presbiteriano Mackenzie (nas unidades de São Paulo e Tamboré), ocasião em que os estudantes receberam uma cópia do livro. Os alunos da Escola Estadual Romeu de Moraes, na capital paulista, também receberam exemplares das obras, já que estavam envolvidos nas pesquisas de campo do projeto.  

 

Mais informações:

 


Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Categorias:
Tags: